Arquivo para ‘Previdenciário’ Categoria

Reforma da Previdência Social a Quem Interessa?

junho 6th, 2017

Não à Mentira da Previdência Deficitária! Pela não Aprovação da Reforma da Previdência (Pec 287/16)

O Governo Federal tem feito propaganda massiva de que a Previdência Social é deficitária, e com isso, pretende condenar o povo brasileiro a trabalhar até por volta de 70 anos de idade para ter direito à aposentadoria integral.

Importante ressaltar que aquele trabalhador que não é funcionário público, está propenso a ser demitido a qualquer momento. Seja por questão salarial, seja por declínio nos negócios da empresa, seja por saúde, ou quaisquer outros motivos. Certo é que essa circunstância se dá, normalmente quando o trabalhador está com meia idade, na casa dos 40 (quarenta) anos. Entretanto, com essa idade, esse trabalhador já está descartado para o mercado de trabalho. Tem muita experiência, porém o salário é alto, devido aos anos de atividade. Tem muita qualificação, mas tem muitos vícios laborativos, assim é preferível contratar um jovem inexperiente e moldá-lo. Obviamente que esse jovem entrando no mercado tem poucas exigências, muita disposição e subordinação, e o salário cerca de 30% daquele profissional descartado. Pense nisso quando levantar a bandeira da reforma na previdência!

» Mais: Reforma da Previdência Social a Quem Interessa?

E Eles Querem Mudanças Na Aposentadoria Dos Trabalhadores…

outubro 31st, 2016

APOSENTADORIA PARLAMENTAR É 7,5 VEZES MAIOR QUE A DO INSS

 Impressionante o poder da mídia em mentir e confundir o cidadão. Obviamente que essa mesma mídia está a pagamento do Estado, o governo investe nessas emissoras de rádio e televisão, através de comerciais estatais, e esses órgão, subservientes ao governo, fazem o serviço sujo, que é o de enganar a população.

Há anos ouço que a previdência é deficitária e que urge mudanças nas aposentadorias e pensões. O que não é mostrado é que a previdência não tem orçamento próprio, entretanto a arrecadação é muito grande. Como não tem gerência sobre o próprio orçamento ficam fáceis os desvios.

Me lembro de um escândalo, logo após o fim do governo militar, em que o ex-ministro da previdência, Jair alguma coisa, concorrendo ao governo do Rio Grande do Sul, premiou amigos com vultosas quantias em dinheiro, desviadas do então INPS.

Fato é… fica fácil mexer com os aposentados e trabalhadores, aspirantes a aposentadoria. Se mexer com os militares pode haver golpe; se mexer com os políticos, podem promover impeachiment; já os aposentados… 

Não seria mais justo se os parlamentares tivessem o período de vida pública limitada, a fim de acabar a figura do político profissional e, ao final do tempo parlamentar tivessem averbado seu tempo de serviço como congressistas junto ao INSS e se aposentassem pelas regras do Instituto, como qualquer trabalhador.

A União gasta todo ano R$ 164 milhões para pagar 1.170 aposentadorias e pensões para ex-deputados federais, ex-senadores e dependentes de ex-congressistas, segundo levantamento feito pelo “Estado”. O valor equivale ao » Mais: E Eles Querem Mudanças Na Aposentadoria Dos Trabalhadores…

Limite Econômico Para Concessão Do Auxílio-Reclusão Pode Ser Flexibilizado

dezembro 7th, 2014

LIMITE ECONÔMICO PARA CONCESSÃO DO AUXÍLIO-RECLUSÃO PODE SER FLEXIBILIZADO

“Este benefício é mal compreendido pela sociedade. Não se trata de assistência social ao preso. O benefício destina-se aos dependentes de segurado que contribuía para a Previdência Social no momento de sua reclusão”

A jurisprudência firmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em recurso repetitivo (REsp 1.112.557) que admitiu a flexibilização do critério econômico para concessão do Benefício de Prestação Continuada pode ser aplicada ao auxílio-reclusão quando o caso revela a necessidade de proteção social, permitindo ao julgador flexibilizar a exigência para deferir a concessão do benefício. » Mais: Limite Econômico Para Concessão Do Auxílio-Reclusão Pode Ser Flexibilizado

Senado Aprova Aposentadoria Especial Mesmo Com Uso De EPI

novembro 15th, 2014

SENADO APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL MESMO COM USO DE EPI

Projeto de autoria do Senador Paulo Paim deve seguir agora para Câmara dos Deputados

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (12), projeto que confirma o direito a aposentadoria especial aos trabalhadores que usem Equipamento de Proteção Individual (EPI) em » Mais: Senado Aprova Aposentadoria Especial Mesmo Com Uso De EPI

Julgamento Sobre Desaposentação É Suspenso Por Novo Pedido De Vista

novembro 2nd, 2014

JULGAMENTO SOBRE DESAPOSENTAÇÃO É SUSPENSO POR NOVO PEDIDO DE VISTA

Pedido de vista apresentado pela ministra Rosa Weber suspendeu, nesta quarta-feira (29), o julgamento de recursos extraordinários (RE) que discutem a possibilidade de desaposentação de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Na sessão de hoje, votaram os Ministros Dias Toffoli e Teori Zavascki, ambos » Mais: Julgamento Sobre Desaposentação É Suspenso Por Novo Pedido De Vista

Julgamento Sobre IR Em Causa Previdenciária Solucionará 9 Mil Processos

outubro 25th, 2014

JULGAMENTO SOBRE IR EM CAUSA PREVIDENCIÁRIA SOLUCIONARÁ 9 MIL PROCESSOS

Impressionante! Tanto tempo para se decidir o óbvio. Há anos que e paga esses tributos pelo regime de caixa, provocando enormes prejuízos aos jurisdicionados.

Foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) caso relativo à forma de incidência do Imposto de Renda (IR) sobre rendimentos recebidos acumuladamente, como ocorre no caso de disputas previdenciárias e trabalhistas. A Corte entendeu que a alíquota do » Mais: Julgamento Sobre IR Em Causa Previdenciária Solucionará 9 Mil Processos