Arquivo para ‘Notícias’ Categoria

Reforma da Previdência

março 20th, 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Quando foi proposta a reforma da previdência, foi enfiado goela abaixo do trabalhador o modelo que o governo entendeu que seria o adequado para “salvar” a previdência.

Em nenhum momento foi perguntado a opinião dos trabalhadores.

O caput, do artigo 5º, da Constituição Federal, prescreve que todos são iguais perante a lei, sem distinção.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: » Mais: Reforma da Previdência

Frase de Rui Barbosa

julho 16th, 2018

A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.

Rui Barbosa

“Chega, ninguém aguenta mais tanto roubo”, diz Geddel

setembro 8th, 2017

 “Chega, ninguém aguenta mais tanto roubo”, diz Geddel

Nas manifestações pelo impeachment de Dilma (16/8/15, em Salvador, BA), a frase completa do larápio Geddel foi a seguinte: “Chega, ninguém aguenta mais tanto roubo. Isso já deixou de ser corrupção. É roubo, assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas”.

“Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo, mas o valor de nada” (Oscar Wilde). » Mais: “Chega, ninguém aguenta mais tanto roubo”, diz Geddel

Informação Como Anular Multas. Todavia, Melhor Não Cometer Infrações!

julho 12th, 2017

Como Anular A Sua Multa De Trânsito

Multas de gravidade leve ou média podem ser anuladas. Nessa categoria entram autuações por dirigir acima da velocidade permitida em até 20%, não portar o documento do carro ou desrespeitar o rodízio, por exemplo.

Porém, há algumas condições para converter a punição em advertência.

Está previsto no artigo 267 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro que é possível trocar a multa por uma advertência. Para isso o condutor não pode ter cometido outra infração do mesmo tipo nos » Mais: Informação Como Anular Multas. Todavia, Melhor Não Cometer Infrações!

Filha e Genro de Fachin Condenados Por Litigância de Má-Fé

abril 24th, 2017

BARROSO CONDENA FILHA E GENRO DE FACHIN POR LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ

 

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou à multa de um salário mínimo, por litigância de má-fé, os advogados Melina Girardi Fachin, Marcos Alberto Rocha Gonçalves e Carlos Eduardo Pianovski, do escritório Fachim Advogados Associados. Melina é uma » Mais: Filha e Genro de Fachin Condenados Por Litigância de Má-Fé

Faça o que tiver que ser feito

fevereiro 5th, 2017

NÃO ESPERE NO OUTRO

Recebi um Face de um amigo indignado com a incompreensão e falta de gratidão pelo que fez.

O que tenho a dizer não é novidade, foi escrito a algum tempo atrás.

A Bíblia nos ensina: “ai do homem que confia no homem”. Também o grande filósofo inglês, Thomas Hobbes, disse: “O homem é o lobo do homem”. Com isso quero dizer que você jamais deve fazer algo ao próximo esperando compreensão ou recompensa. Faça o que acredita ter que fazer e aquilo que julgar ser o certo. Não importa o que os outros vão pensar ou dizer, no final das contas, o que vale, é você colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos.

Grande abraço.